Daniel Mattos - Capítulo 2 - Abin

Daniel aguardou um pouco depois da conversa para entrar em casa. Tinha escutado de trás de uma árvore da rua, junto da bicicleta.
Quando a viatura manobrou e ia saindo, Daniel pensou: "Polícia Federal, hem?" achava estranho um viatura da Polícia Federal com homens fardados.
Entrou em casa e encontrou sua avó chorando.
"O que foi, vó?" - fez cara de surpresa.
Dona Laura relatou fato que ele tinha presenciado.
"O que a senhora acha que aconteceu com o vô?"
"Não sei, meu filho, não sei. Deus ajude que ele esteje na casa de algum amigo."
"Vó!"
"Sim?"
"Como foi que a polícia ficou sabendo que ele sumiu sem ninguém dar queixa?"
"Não tinha pensado nisso, Daniel."
"É estranho..."
"Sim, é estranho. Vou tirar essa situação a limpo!"
"Como?"
"Vou pessoalmente à delegacia da Polícia Federal falar com o delegado. E você vem comigo."
"Polícia Federal, é?" - Daniel fingiu de santo - "Aí tem coisa."
"Vamos, meu filho." Dona Laura colocou uma jaqueta sobre a malha e pegou a bolsa. "Pode ir do jeito que você está."

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Continue firme. Coloquei um post sobre você no meu blog (www.odiariomaringa.com.br/edsonlima) e um link também.
Edson Lima

Unknown disse...

Muito bacana seu blog. já estou curioso pra saber que fim levou Ernesto. Parabéns e que você realmente alcance seus objetivos e que seja muito feliz no que faz. um abraço.

Anônimo disse...

Muito legal! Estarei acompanhando o desenrolar dos acontecimentos! Gostei muito do estilo; rápido e preciso.
Um abraço e até!

Anônimo disse...

ops!

O anônimo que escreveu logo acima sou eu: Fábio Viana...

VANDRÉ FERNANDO disse...

legal seu blog, relacionei no meu
abç