Daniel Mattos Capítulo 1 - Como tudo começou


Daniel Mattos


Até os 13 anos, Daniel Mattos era um garoto comum. Nascido no interior do Paraná, tinha uma capacidade dedutiva considerada alta para sua idade. Não chagara a conhecer os pais, morava com os avós. Estudar, praticar um pouco de handebol, nadar, essa era a sua rotina.

Até que um dia tudo mudou. Estudava no colégio José Campos, em Foz do Iguaçu. Naquele dia tinha ido para a aula normalmente, estudava de manhã. Seu avô, Ernesto, servira como fuzileiro naval, e sempre saía para festas e encontros com seus amgos, “velhos de guerra”, como ele mesmo dizia. Era uma segunda-feira, o dia em que o avô de Daniel ia chegar da ultima festa de domingo com os amigos do clube militar. O dia em que ele não voltou.

Daniel acababou de chegar em casa na sua bike preparada da Sawdow. Era meio-dia. Esperava encontrar a avó nos serviços domésticos, e o avô dormindo, para se recuperar da ressaca, mas o que viu foi uma viatura da polícia federal na frente da casa, e dois policiais conversando com dona Laura, sua avó:

“pois é, dona Laura, acontece” dizia o mais velho, com cara de líder.

“mas não com Ernesto, 'seu' policial” dona Laura fazia cara de choro.

“nós faremos todo o possível para encontrá-lo, senhora, tranquilize-se” o mais moço consolava.

Continua...

Nenhum comentário: